sábado, 13 de novembro de 2010

TABLETOP DE NATAL NO SENAC FRANCISCO MATARAZZO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui convidado pela minha amiga e professora Vanda Mazza do SENAC a ministrar uma aula sobre mesa de Natal, passar as tendências deste ano e dar dicas de montagem de mesa. Então pensei que tipo de mesa montar??? O q mostrar de novo??? Não queria fazer uma mesa tradicional.. queria fazer algo diferente, e ao mesmo tempo que fosse criativo.
Fiz uma pesquisa onde encontrei que uma das fortes tendências para este Natal são as cores mais vibrantes inspiradas nas pedras preciosas como o turquesa, verde esmeralda, vermelho rubi, tons de violeta e lilás. Depois desta pesquisa pensei “Pronto os tons já decidi, esta combinação ficará ótima”, mas ainda queria algo diferente e ligada à reciclagem, então lembrei vou usar as travessas de arame da LA VIE EN DOUCE www.lvddoces.com.br que eu adoro, são modernas e o principal esta totalmente ligada a sustentabilidade.
As cores escolhidas para esta decoração foram azul, roxo e prata, queria algo moderno, mas tbém provençal acho muito legal estas combinações, mas desde que haja harmonia. Como não tínhamos materiais no SENAC disponíveis fui até a RITZ FESTAS www.ritzfestas.com.br escolher os elementos necessários para esta montagem, sempre que preciso locar algum material é na RITZ que recorro.
Então escolhi uma toalha de mesa azul marinho, com um caminho de mesa prata como estas são cores fortes, para equilibrar escolhi sousplat de rattan, louça branca trabalhada em azul, talheres de prata, taças de bico de jaca azul, guardanapos de linho, atenção ao detalhe do porta guardanapo.. todo feito em arame e pedras... olha que fofo... como sempre digo o detalhe enriquece um projeto de cenografia.
Juntei todos os elementos e ficou muito bacana... bem diferente, mas ainda achei que faltava algo, então dei o toque final com os CUP CAKES da LA VIE EN DOUCE ... que sem dúvida nenhuma era o que faltava.

Acho que o mais bacana de tudo isso é antes de qq coisa é vermos quais os elementos que possuímos em nosso acervo, identificar os materiais que podem ser repaginado e dado uma nova identidade a eles. A criatividade é um fator muito importante neste tipo de projeto, saber identificar um elemento e combiná-los com os demais de forma harmônica é outro fator fundamental para o sucesso de seu trabalho.

Aqui estão algumas fotos deste trabalho, mas confesso que fotografar não é meu forte, mas já consegue ter uma noção de todo meu relato.

Uma ótima semana e um grande beijo a todos.



Will Araújo

“Corro atrás do tempo.
Vim de não sei onde.
Devagar é que não se vai longe”.


Chico Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário