sexta-feira, 29 de julho de 2011

PAJENS E DAMINHAS AS FOFURAS DO SEU GRANDE DIA!!!!!!!!!!!!!!

Desculpe minha ausência... mas estava envolvido em um MEGA EVENTO e acabei ficando fora do ar por algum tempo. Hj vou falar das fofuras que compõem o altar do seu GRANDE DIA.

Eles fazem a diferença do seu dia... mais cuidado.. pois são crianças e precisam de cuidados especiais, não estão em seu habitat natural, com roupas desconfortáveis e com os holofotes todos neles.

Escolha crianças que já se conhecem e maiores e menores, assim os maiores conseguem controlar melhor os menores e eles sentem-se mais seguros. Para eles, principalmente para as meninas é como se fosse um conto de fadas.. deixe para arrumá-los o mais próximo do Casamento possível para não ficarem entediados.
Os pequenininhos são mais complicados, pois caso não sejam muito extrovertidos eles acabam travando na hora de entrar, os baixinhos podem brincar a vontade até a hora de colocar o traje, após a colocação da roupa devem ser mais controlados... mas não de forma entediante, sugiro que seja pensado em um espaço que possa ser utilizado para eles se divertirem de forma organizada sem colocar em perigo a limpeza do traje.. jogos são ótimas opções procure mantê-los entretidos e não entediados.

Brinquedos são bem vindos para estes baixinhos, precisamos fazer o máximo para eles não ficarem entediados... na escolha da roupa tbém é a hora de pensar neles... se forem pequenininhos pense em roupas mais confortáveis... assim vai irritá-los menos, eles são crianças e não estão acostumados com toda essa pompa. Lembrando que eles são as fofuras e podem estar mais simples e fazem o mesmo sucesso. Roupas e sapatos com muito fluflu incomodam mais rápido e a criança ficará com menos paciência de realizar o protocolo.
Outro fator importante e que é rotineiro é a criança chegar na hora “H” travar e não querer entrar..... é um direito dela....não force pois ficará mais feio... essa entrada deve ser natural, uma alternativa é colocá-la para entrar com um adulto caso não tenha crianças mais velhas... não fica feio podem ficar tranqüilos... é normal.

Cuidado o que prometem para as crianças.. prometeu terá quer cumprir.... eles registram todas as promessas e com certeza irão cobrar a promessa para entrarem na Igreja.

Oriente as mães a levar uma troca de roupa, pois caso a criança sentir-se muito incomodada pode ser trocada a roupa, não é obrigatório que fique todo o período do Casamento com o traje oficial do protocolo... faça deste momento uma diversão para eles e não um sacrifício.
A criançada faz a diferença... eles criam uma emoção maior no Casamento... principalmente dependendo da ligação do baixinho com os noivos... qdo são maiores eles entendem a importância deles no Casamento.. já vi daminha segurar o bouquet da Noiva na hora da cerimônia, ficar o tempo todo arrumando o vestido da Noiva durante a cerimônia e isso chama a atenção dos convidados e faz daquele momento único.

O importante é lembrar-se de tudo isso e o perfil da criança na hora da escolha dos pajens e daminhas.... existem os extrovertidos e os introvertidos e devemos respeitar sempre a vontade das crianças.

Lembrem-se sempre .... são apenas CRIANÇAS e devem ser respeitadas e não forçadas.

Uma ótima semana e um grande beijo a todos.

Will Araújo

“A vida é tão desconhecida e mágica,
dorme às vezes do seu lado...calada”.

Cazuza

Um comentário: