domingo, 5 de dezembro de 2010

TABLETOP DE NATAL NO MERCADO MUNICIPAL

Neste sábado fizemos uma oficina de Natal no Espaço Gourmet do Mercado Municipal, este trabalho é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o SENAC. Trata-se de uma oficina gratuita que os interessados podem inscrever-se pelo site da Prefeitura.

O espaço do Mercadão é muito bacana, com uma capacidade para 60 pessoas e uma estrutura de cozinha maravilhosa. Este espaço é locado para terceiros, imagine um evento no Centro de São Paulo, ao lado da 25 de Março, dentro do Mercadão..... UM ARRASO....
Este TABLETOP DE NATAL foi muito bacana, contamos com a participação de 60 ouvintes....procuramos mostrar como podemos trabalhar com decoração reaproveitando objetos que já possuímos em casa, onde é necessário apenas reciclá-los e repaginá-los ganhando uma nova função.

Outro fator é a tendência das cores de Natal, este ano precisamos deixar um pouco de lado o verde, vermelho e usar cores mais quentes, alegres inspiradas nas pedras preciosas...neste optamos pelo VERDE CANA com DOURADO... com essas cores conseguimos criar um ambiente mais alegre e descontraído.

Nosso objetivo é apresentar propostas de decoração acessíveis para todos e cada vez mais treinar a criatividade dos participantes. Sempre que fizer qualquer tipo de eventos, principalmente na área de decoração.... precisamos analisar nosso acervo verificando a possibilidade de reutilização de alguns matérias.

Utilizamos a cor verde cana como base, com souplast de rattan, louça provençal, talheres de prata, taça bico de jaca verde, taça de água de cristal, arranjo com bolas de natal dourada, lâmina de espelho, guardanapos de tecido no mesmo tom da toalha, porta guardanapo confeccionado em fita de cetim, taças com frutas, prato para o panettone em porcelana, caminho de mesa estampado. Trabalhamos com frutas no lugar de flores, pensando em utilizar elementos que façam parte da nossa tradição de Ceia de Natal e lembrando sempre da simetria que devemos compor estes elementos.




Uma ótima semana e um grande beijo a todos.



Will Araújo

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

Fernando Sabino

Um comentário:

  1. Oi Will!!!
    Parabéns novamente pelo trabalho, eu estava lá, no Mercado Municipal e amei!!!!!.
    Mesa maravilhosa, aula deliciosa e dicas preciosas.
    Vocês são ótimos!!!
    Um grande abraço,
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir