segunda-feira, 30 de abril de 2012

DICAS DE COMO COMPORTAR-SE EM CASAMENTOS!!!!!!!!!!!

Depois de ver várias gafes em casamentos, faz tempo que estou querendo fazer este POST. Não existe nada mais deselegante do que os convidados que não sabem se comportar em situações tão simples de um evento social. Não estou me referindo a muito requinte, estou falando de casos simples que o brasileiro sempre quer dar um jeitinho.
Uma das primeiras gafes é o Convite de Casamento, se vc recebe um convite para “Sr. Will Araújo e Sra.” Este convite é para vc e sua esposa, não para a família inteira... então não há nada mais deselegante que receber um convite para vc e sua esposa e perguntar se podem levar as crianças, pergunto qual a idade das crianças Sr??? Um tem 17 e outro tem 19 anos à resposta é: Não pode Sr. O convite é direcionado apenas ao Sr. e sua esposa.
Outra situação é vc receber um convite somente para vc que é solteiro “Sr. Will Araújo” e querer levar amigos, namorada sem serem convidados e vc convida pessoas estranhas para um Casamento que não é o seu... por favor, bom senso é o primeiro item para saber se comportar em sociedade.
Quando o convite vier direcionado ao “Sr. Will Araújo e Família” é destinado aos familiares que residem com vc, filhos casados não fazem parte deste convite... MUITA ATENÇÃO.


Uma situação muito constrangedora são as mesas reservadas, qdo vc chega no casamento e existe uma placa de “RESERVADO” na mesa o bom senso e a educação determina que este lugar este reservado por algum motivo então “NÃO SENTE!!!!”, pois fica uma situação desagradável pedir para se retirar do local.


Objetos de decoração de Casamento não são para serem levadas embora como “lembrancinha”, estes objetos podem ser do acervo pessoal dos noivos e possuírem um valor sentimental ou podem ser do decorador e a falta do objeto acarretará uma despesa maior aos Noivos que deverão reembolsar este decorador.

Tem mais um pouquinho, o RSVP é para confirmar a presença e deve ser utilizado, pois é uma ferramenta que auxilia os noivos no fechamento de vários itens do casamento... e nós brasileiros não temos o costume de utilizar este item... então vamos mudar isso e começar a fazer o RSVP de forma mais responsável.

Parecem assuntos bobos, mas a cada dia percebo como não são respeitados alguns itens necessários e obrigatórios para um bom convívio social e muitas vezes os Noivos ficam constrangidos com a falta de bom senso de seus convidados, então funciona assim: normas de etiqueta foram criadas para melhorar o convívio da sociedade e sabermos como devemos nos comportar em algumas situações... então utilizem estas normas para evitar alguns tipos de constrangimento.

Estes são apenas alguns dos assuntos que tem me chamado mais atenção, mas têm muitos outros que acho q devem ser analisados que falaremos em um próximo POST.

Lembrando que os Noivos tbém precisam pensar em tudo isso para evitar constrangimento aos seus convidados, como sempre falamos os Noivos tem que pensar sempre no perfil de seus convidados para conceituar seu Casamento.

Uma ótima semana e um grande beijo a todos.
 
“Sou muito egoísta, centrado em mim mesmo, para me incomodar com os outros”.

Cazuza

2 comentários:

  1. Oi !
    Fui convidada para o casamento de 1 amiga que não vejo há anos. Na ante-véspera, tive que socorrer um parente internado no hospital; como não tinha o tel da amiga, deixei recado no facebook, me desculpando e avisando que não iria.Ela não respondeu. Já entrou pra postar as fotos. O que faço com esta situação mto desagradável?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes os recados das redes sociais não são lidos de imediato, sugiro que envie flores ao casal desejando felicidades e explicando o motivo de sua ausência.. é uma forma delicada de desculpar-se.

      Excluir