terça-feira, 25 de outubro de 2011

DEPOIMENTO DO NOIVO !!!!!!!!!!!!


Vamos continuar com nosso casamento Italiano agora lendo o depoimento do Noivo que tbém sem sombra de dúvida é emocionante.... Como ele é Italiano vou colocar a versão traduzida de seu depoimento.


Depoimento Giovanni:

"Eu sempre sonhei em me casar na igreja porque acredito no casamento.
Tenho meus pais casados há 37 anos e me ensinaram o valor da família unida com valores cristãos, acredito ser natural ter o desejo de ter uma família reconhecida com o sacramento do casamento.

A igreja onde nos casamos foi escolhida pela Thati. Quando ela viu as fotos da igreja, onde a fachada lembra a Basílica de São Pedro em Roma, e sendo apaixonada por aquela igreja disse, "Ou aquela igreja ou nenhuma". O dia escolhido acredito tenha sido o destino.
A nossa idéia era dia 30 de abril para cortarmos o bolo meia noite, ou seja, 1° de maio. Na Itália não se pode casar-se aos domingos. Mas já sabíamos que seria difícil, pedi ao meu pai de perguntar qualquer sábado disponível de maio. Meu pai foi 7 de maio de 2010 e encontrou disponível 7 de maio de 2011.

Um dia depois da confirmação começamos a preparar o casamento. Os preparativos foram alegres e tristes, Thati me pediu "organizamos um casamento metade italiano e metade brasileiro"? Sem saber bem como era o casamento brasileiro disse sim.

Não poderia imaginar que fosse tanta diferença. O casamento brasileiro é muito difícil de realizar na Itália em razão do seu custo. Isto porque é feito por pessoas milionárias.
Utilizar um assessor, ou então alugar tudo separadamente não é feito por pessoas comuns (não milionários). A maior diferença que eu percebi é que no casamento brasileiro se pensa muito nos detalhes, se escolhe um tema, etc... Na Itália o assunto mais importante para todos é se comer bem, todos recordarão se a comida era pouca ou muita, se era boa ou não, poucos recordarão o tipo do enfeite da mesa, a cor das flores, das toalhas, etc...

Acredito que com a nossa dedicação, depois de muitas conversas entre eu e Thati a respeito dos itens mais importantes, espero que conseguimos atingir o nosso objetivo que era comer bem, mas sem esquecer-se dos detalhes. Com o tempo saberemos.
Tendo como objetivo realizar este casamento ítalo-brasileiro e morando em Milão foi necessário ter a ajuda de alguém no Brasil para terminar todos os preparativos. Por sorte Thati navegando na internet encontrou o blog “O Santo Casamenteiro”. Decidimos ligar e agendarmos uma reunião. Will e Julio foram muito preciosos, além de tudo foram ágeis e rápidos sabendo do pouco tempo que tínhamos a disposição.

Normalmente em todos os casamentos têm imprevistos. As cias aéreas pensaram no nosso imprevisto decretando greve na sexta-feira antes do casamento. "Sobrou" para o nosso fotografo Gustavo Gaiote, que chegou a Madri e não tinha vôo para chegar a Napoli. Teve que ir para Roma e depois chegar a Napoli. Além de tudo que o Gustavo passou, nós ficamos com medo que ele não chegasse a tempo, suas malas não chegaram. Ele tinha somente a roupa do corpo e as maquinas fotográficas (por sorte). Na manhã de sábado antes do casamento eu os levei a comprar roupas. Por sorte foi tudo bem.
O dia do casamento foi muito bello, repleto de emoções. Durante a espera não fiquei muito nervoso, mas com medo de chegar atrasado, cheguei cedo à igreja. A emoção que senti foi exatamente as que eu imaginei ver Thati entrar na igreja foi a emoção mais forte. Assim como foi forte a emoção em pronunciar a Formula do Consenso, difícil foi conter o choro. Uma coisa que eu gostei muito foi que eu e Thati ficamos com mãos dadas todo o tempo da cerimônia.

Eu gostei da noite da nossa festa, todos me pareceram contentes e foi muito divertido. Toda a decoração do espaço me pareceu como imaginamos eu e Thati, mas certamente não foi tudo perfeito. No momento parecia perfeito e isso que conta.

A surpresa da miniatura (topo bolo) foi bem feita, aqui na Itália não temos miniaturas parecidas. Sabendo que eram tão originais decidimos fazer também com presente aos nossos padrinhos. Fizemos uma miniatura da minha Irma com roupa do Michael Jackson e meu amigo com o uniforme do jogador do Napoli.
Para a nossa festa decidimos criar um pouco da atmosfera do carnaval brasileiro. Trouxemos de São Paulo todos os objetos necessários e com as músicas de carnaval todos se divertiram, até a avó da Thati.

Passado algum tempo, as recordações são belíssimas, até os problemas que enfrentamos foram engraçados. As emoções vividas ainda estão muito presentes. Espero que seja sempre assim por toda a vida. Estou certo que será assim visto que eu e Thati nos amamos muito.

Enfim posso somente dizer que com todo empenho que é necessário para organizar um casamento eu refarei, as emoções sentidas são inesquecíveis.

Gio Caruso".


Tudo na vida que fazemos com amor e dedicação no final sempre termina com final feliz e não existem imprevistos ou barreiras que possam vencer o sentimento, o amor, a certeza que vc esta no caminho certo.

Uma ótima semana e um grande beijo a todos.











“Gosto e preciso de ti,
Mas quero logo explicar,
Não gosto porque preciso.
Preciso sim, por gostar”.

Mário Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário