quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

COMO DESCULPAR-SE COM UM AMIGO POR NÃO CONVIDÁ-LO PARA SEU CASAMENTO !!!!!!!!!!!!

Estávamos em reunião com nosso casal de Noivos fofos Gabi e Ivan semana retrasada via Skype e eles falaram de uma crônica do Antonio Prata sobre lista de convidados de casamento, fiquei super curioso e eles nos enviaram a crônica e agora quero dividir este momento com vcs pois achei o máximo.....

Convite de Casamento - por Antonio Prata

Publicado na Revista Wish

O que eu posso te dizer, Joana? Desculpa? Foi mal? Insistir que você é uma amiga querida? Que eu te adoro? Mas de que adianta, agora que o casamento já passou e você não foi convidada?

Joana, você não sabe a confusão que é organizar um casamento. Se eu fizesse tudo de novo, além de uma wedding planner, teria contratado um diplomata, um egresso do Itamarati, formado em acordos e desacordos comerciais em Davos, Doha e Washington, só para administrar as complexas relações envolvidas na produção da festa. Nas mãos do meu private Barão do Rio Branco, jogaria a mais espinhosa das tarefas: a elaboração da lista. Ah, Joana, o coração é grande, mas a grana é curta, as famílias são numerosas e como vamos espremer todo mundo debaixo do mesmo toldo, com o preço do metro quadrado?!

Eu tinha cá pra mim que o casamento era uma celebração para a qual você chamava as pessoas mais queridas que havia trombado durante a vida. Mais ou menos como um final de novela, em que todos os núcleos se encontram e brindam, numa grande festa. Antes de chegar nas escolhas afetivas, contudo, tem a lista obrigatória. As famílias, dos dois lados: tios, tias, primos, primas. Sem contar os maridos, esposas, namorados e namoradas, de todo mundo. (E hoje em dia, você não acredita, Joana, até primo de onze anos tem namorada). Só aí, minha cara, já foram quase 60% dos bem-casados. Depois, vem o pessoal do trabalho. E o pessoal do trabalho antigo. Quando você vai ver, sobraram 20 convites para os amigos e uns 30 abacaxis no seu colo. Quem é mais importante? O Pedro, que foi meu melhor amigo da primeira à oitava série, mas que hoje vejo muito pouco? Ou o Marcos, que conheço há apenas seis meses, mas em cuja casa jantei na penúltima quinta? E como fazer para chamar só três do futebol, que eu jogo toda a quarta-feira? Se convidar um, tem que convidar os 11, que são 22, com as esposas, e 29, com os filhos. Não dá pra convidar algumas pessoas e pedir sigilo absoluto: dizer, “ó, queridão, vou casar escondido em janeiro, ninguém tá sabendo, por favor, não espalhe. Seria ridículo e, pior, inútil.

Joana, veja a que ponto cheguei: um mês antes da festa, ao saber que o relacionamento de um casal de amigos não ia muito bem, peguei-me torcendo para o divórcio. Assim, não precisaria convidar o marido, de quem nunca havia sido muito próximo, e teria mais uma cadeira vaga, para ser preenchida por alguém que eu escolhesse. (Alguém solteiro, evidentemente, posto que apenas um lugar teria sido liberado).

Se isso serve de consolo, te digo que seu nome sobreviveu, incólume, a três carnificinas. E foi só no último corte da lista – quando um tio-avô de Pelotas resolveu convidar-se, trazendo com ele a tia avó, seis filhos e uma primaiada sem fim – que você saiu. Pois, Joana, por mais querida que você seja, há de entender: é uma amiga avulsa. Nós nos conhecemos naquele acampamento Carroção, em 1987. Era melhor tirar você do que partir uma turma ao meio, do que separar maridos e esposas, pais e filhos, laterais de centroavantes, compreende? Não, talvez você não compreenda. Que que eu posso fazer?

Ah, Joana, se eu casasse de novo, desistia de chamar a turma do futebol, nunca mais aparecia para jogar e chamava você. Pronto. Mas agora é tarde, Inês é morta, ou melhor, ficou de fora da festa. Espero que, como reparação, você aceite esta crônica e o convite antecipado para as bodas de prata, a realizarem-se em junho de 2035, em local ainda a definir. Pode levar seu marido, seus futuros filhos e netos, caso os tenha, e mais meia dúzia de amigos à sua escolha. Desculpa, Joana. Foi mal. Você é uma amiga querida e eu te adoro. Que mais posso te dizer?

Antonio Prata é escritor. Nasceu em São Paulo em 1977. Publicou alguns livros de contos e crônicas, entre eles "Meio Intelectual, Meio de Esquerda" (Ed. 34), e escreve no caderno Cotidiano da Folha às quartas-feiras.

O que acharam??? AMEI este texto e acho que todos nós nos identificamos com ele... pq um dos momentos mais difícil é fazer a lista de casamentos. Eu continuo batendo o pé... Só devemos convidar para nosso casamento pessoa que convidaríamos para nossa casa, pois ficar pessoas nada haver nos registros NÃO É BACANA.

NOIVAS DE PLANTÃO !!!!!!!!!!!! fiquem ligadas, reservem o dia 14/02 pois acontecerá um evento super bacana para vcs, reunindo alguns dos melhores profissionais do mercado de Casamento... Será um evento fechado para as sortudas que forem sorteadas, semana que vem eu dou mais dicas... mas vcs não podem perder.

Uma ótima semana e um grande beijo a todos.







“O tempo não comprou passagem de volta. Tenho lembranças e não saudades”.

Mário Lago

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O AMOR ESTÁ NO AR.... RAFAELE E HALLAN !!!!!

Cada casal que passa pelo Santo Casamenteiro marca muito nossas vidas.... e não poderia ser diferente com este casal.... dois fofos, organizados, apaixonados...foi tudo de bom fazer parte do GRANDE DIA deste casal.

Eles escolheram tudo com muito carinho, bom gosto, personalidade e cuidado com seus convidados ... tudo muito bem pensado de acordo com os desejos dos noivos.
 
Os emails que trocávamos eram muito fofos, isso q acho muito bacana... pois até em um email vc percebe o amor deste casal.... o carinho q cada um trata o outro. Um sempre pensando no bem estar do outro.
 
Qdo vimos o vestido da Rafa.... o Hallan ficou todo preocupado se o seu traje escolhido estaria à altura da noiva... qdo ele definiu o q iria utilizar me enviou foto, pois como eu conhecia o vestido da Rafa, ele queria saber se estaria bem vestido para receber sua futura esposa..... era muito fofo esta preocupação dele.

Depois foi o cabelo, pois ele a queria de cabelo solto e nós convencemos que para seu vestido a melhor uma opção era mais presa para à hora da cerimônia e depois na hora da festa uma opção mais solta, pq os dois tinham um acordo dela usar cabelo mais solto e ele deixar a barba... isso são preocupações que demonstra o amor que cada um deles tem pelo outro.
 
Um casal muito sintonizado com um astral único e contagiante, a família deles ... fofas demais... apaixonei-me pelas mães... A mãe da Rafa lindíssima, acho o maximo qdo mãe e filha lado a lado parecem mais irmãs do q mãe e filha mesmo.... A mãe do Hallan foi demais.. fez uma homenagem aos noivos toda emocionada, onde passou toda esta emoção aos convidados.

Foi um casamento lindo.. ver um casal tão jovem e apaixonado... a demonstração de carinho e amor entre os dois é algo fascinante... o Santo Casamenteiro trabalha com pessoas apaixonadas, acho q por isso q amamos tanto o que fazermos.
 
E participar deste casamento foi mais um momento de felicidade par nós, pois qdo vimos um amor tão lindo sendo consagrado, ao lado de uma família maravilhosa e amigos queridos temos a certeza que é isso que queremos fazer sempre....realizar os sonhos destes apaixonados incondicionais.
 









Rafa e Hallan desejamos toda felicidade do mundo .... que a cada ano que passar o amor de vcs se fortaleça mais e mais e este seja o alicerce da felicidade de vcs.
 
Uma ótima semana e um grande beijo a todos.








“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Cora Coralina


Ficha Técnica:

Espaço: Afrikan House – Itapecerica da Serra
Decoração: Elaine Cremm
Coral: Lumen
Foto: Edu Federice
Vídeo: Nando Federice
Bem casados: Make The Cake
Doces: La Vie en Douce
Macarrons: Nina Veloso
Beleza da Noiva: Agência First
Assessoria: Santo Casamenteiro

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

THAIS E STEFAN .... NOIVOS APAIXONANTES !!!!!!

Foi um sonho realizar este casamento ... pq os noivos são apaixonantes.. a Thais uma baiana porreta e ao mesmo tempo uma das pessoas mais doces que conheci... de um bom gosto e dedicação fantástica ... Stefan um noivo muito especial... dedicado, participativo e apaixonado.

Qdo marcamos nossa primeira reunião foi na casa do casal que estava em reforma para iniciarem a vida de casado... O Stefan nos atendeu e logo depois fomos ao encontro da Thais no interior da casa e uma das cenas que mais me marcaram foi o Stefan preparando panquecas para a Thais no café da manhã... eu achei aquilo o maximo..... um ato simples, mas feito com tanto amor e carinho q consegue cativar todo mundo... pois vc consegue ver o amor deles nos olhares... eles são apaixonantes.... com isso não poderia ser diferente foi amor a primeira vista.

Foram meses de trabalho visitando espaço, fazendo prova de arranjo, definição de bolo... vendo cada detalhe que eles faziam questão de participar... A Thais é de um bom gosto e criatividade fantástica ... ela fez cada caixinha de bem casado forrada uma a uma com tecido que a estampa estava relacionada aos tons da decoração, cada caixinha com 3 bem casados.. foi um sucesso e depois ela tbém fez os saquinhos em tecido para as havaianas ... ficou DEMAIS, as pessoas queriam tanto o bem casado como a havaiana somente pela caixinha e saquinho q ficaram muito fofos.

A decoração estava maravilhosa ... uma combinação de cores e flores perfeita, não tinha nada que podíamos falar que poderia ser melhor... Este casamento como diria a Thais foi um BAPHO TOTAL.

A  cada momento era uma emoção nova... o Casamento aconteceu no dia 22/10/2011 e a meia noite que já era dia 23/10 era aniversário da Noiva e o Stefan como um romântico a moda antiga... fez uma declaração de amor a Thais em forma de canção cantando “Como é grande o meu amor” uma poesia de Roberto Carlos para os apaixonados de plantão.

Um dos pontos bacanas do casamento foi a distribuição de máscaras com os rostos dos Noivos...... para os convidados animarem mais ainda a pista de dança... a pista bombou até às 4 hs da manhã com muita alegria e emoção.


Adoramos participar deste momento tão especial da vida deste casal apaixonante, trabalhando há muito tempo com Casamento e lógico que todos que se casam estão apaixonados e se amam... mas o amor destes dois acho q vem com um tempero baiano ... pois é contagiante.


Um dia ainda vou ter alguém que faça panquecas para o meu café da amanhã... eu registrei este momento em minha memória como muito especial.. e acho q precisamos disso..... lembranças especiais.







 Thais e Stefan desejamos toda a felicidade do mundo... sentimos muita falta de nossos encontrinhos e emails baphônicos .... rsrsrsrr Que o amor de vcs seja intensificado a cada dia e vcs continuem como inspiração para todos os solteiros de plantão.


Uma ótima semana e um grande beijo a todos.

 





“Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você..”
Roberto Carlos

Ficha Técnica:

Decoração: Mariana Bassi
Foto e Filmagem: Juliana Mozart

Carro da Noiva: Leo Carros

Doces: Carol Melo

Bolo: La Vie en Douce

Bem Casados: Ana Cristina Bem Casados

Vestido da Noiva: Paula Zaragueta

Beleza da Noiva: L’ Officiel

DJ: DB2 Produção

Bebidas: Casa Lisboa

Decoração Igreja: Rubens Decorações

Fotos para o BLOG: Kátia Fanticelli

Assessoria: Santo Casamenteiro

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FELIZ 2012 !!!!!!!!!!!!

Estou há dias para fazer este POST... pq o que falar de 2011.... foram tantas coisas q aconteceram, o Santo Casamenteiro teve um crescimento... nosso bebê que era de colo começa a dar os primeiros passinhos, e isso não tem preço.
Ai vc começa a fazer um balanço de tudo que aconteceu neste ano e o que vc espera para 2012... Lembro do sorriso de cada casal no dia mais importante de suas vidas .. é uma emoção para nós que amamos o q fazemos única.

E não para aqui não... fizemos parcerias maravilhosas com parceiros que já admirávamos, mas que hj admiramos mais ainda...pois são fundamentais boas parcerias para fazermos um bom trabalho.
Conhecemos pessoas fantásticas, cada Casamento uma historia para ser lembrada para o resto de nossas vidas, cada “SIM” que ouvíamos no altar era uma emoção diferente, ele podia ser falado, cantado ... mas ele era emocionante.

Cada entrada na Nave a caminho do altar um sentimento que apertava nossos corações e nós temos muito que agradecer por poder fazer parte destes momentos tão especiais.. que para nós é uma responsabilidade... pois vibramos, torcemos, choramos e rimos com cada casal que fez e fará parte sempre de nossas lembranças.
Qdo o Santo Casamenteiro nasceu foi pensando nisso em termos uma relação de afeto com cada casamento q realizaríamos e a formula tem dado muito certo, pois foi isso q aconteceu...e este ano de 2011 foi a prova de tudo isso pois criamos uma relação de amor com cada casal que casamos.

Eu e o Júlio estamos mega felizes com o resultado final de 2011 e temos a certeza de ser apenas o começo e que em 2012 tudo isso será mais intenso ainda... pq se existe alguém intenso este sou EU... que vive cada momento como se fosse único... com muita emoção e com a certeza que temos que fazer o melhor ... pq cada Casamento q realizamos temos a responsabilidade e o comprometimento q será o mais perfeito.
Queremos agradecer cada Casal que nos deu esta oportunidade única de fazer parte de um momento tão especial, agradecer a cada fornecedor que nos ajudou a realizar estes grandes sonhos.... a nossa família e amigos que entenderam nossa ausência e nossos horários malucos de trabalho... pois isso é fazer com amor... é não medir esforços para transformar em realidade este momento tão esperado.

Então antes que eu comece a chorar... só para variar um pouco.. pois acabou de passar um filme em minha cabeça... e as emoções vêm todas juntas ao mesmo tempo.

O Santo Casamenteiro deseja um Ano de muitas realizações, sucesso, paz, amor e que possamos nos emocionar a cada dia mais com nosso trabalho q não é apenas uma realização profissional, mas uma realização pessoal de amor pelo que fazemos.

Uma ótima semana e um grande beijo a todos.










“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”.

Cora Coralina